"Permanece cego quem não deseja ver melhor". Spurgeon

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Puxa uma cadeira e senta na roda!


"Indo ele de caminho, entrou Jesus num povoado. e certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupa com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". (Lc.10:38-42).

Senhor, que tu nos faças entender a tua palavra e que possamos nos sentar aos teus pés à ouvir os teus ensinamentos, em nome de Jesus amém!

É muito comum hoje ouvirmos a seguinte frase: "Não tenho tempo pra nada mais!".
O texto que lemos nos faz refletir sobre o trabalho, a ansiedade, Jesus e suas palavras. Quero refletir sobre estas quatro questões.
  • O trabalho nosso de cada dia.
Acredito que você conheça pessoas fadigadas com trabalho, pessoas que vivem em função do trabalho e pouco sabem a respeito de sua própria família. Há muitas crianças e adolescentes crescendo sem a presença cuidadosa dos pais por causa do trabalho excessivo. Temos a necessidade de trabalhar para manter a nossa vida, mas essa necessidade não pode tomar conta 100% do nosso tempo porque além dessa necessidade temos outras. A grande preocupação de Marta com o trabalho nos leva a refletir sobre a influência do trabalho na vida espiritual. As pessoas estão gastando muito tempo com o trabalho e pouco tempo no relacionamento com Deus. Nossa vida diária é o reflexo da nossa vida espiritual, aquilo que mais te alimenta é aquilo que vai identificar você. Famílias estão sendo destruídas porque o alicerce espiritual foi quebrado, o vínculo com Deus se quebrou por falta de tempo, adolescentes estão se perdendo porque seus pais não tem mais tempo, crianças estão perdendo a referência de  igreja porque seus pais buscam em primeiro lugar o trabalho antes de buscarem a Deus! É preciso rever esta questão tão relevante em nossas vidas: o tempo que temos dedicado à Jesus.
  • A ansiedade, o lixo descartável!
Ah! Quanta gente ansiosa, por diversas coisas, quanta gente sofrendo antes do tempo e enchendo os consultórios com os mais diversos tipos de doenças. Há muita gente que sofre por uma donça ainda não descoberta mas só de pensar na possibilidade dela existir já sentem até os sintomas. Pessoas ansiosas com qual curso fazer, qual é a melhor faculdade, quantos candidatos por vaga...e por aí vai! Há muita gente também ansiosa quanto ao futuro, pensam na aposentadoria, no futuro dos filhos, na velhice e no que está por vir neste mundo caótico. Não se lembram que nada podemos acrescentar em nada na vida senão esperar a ação e a misericórdia de Deus. Marta estava ansiosa e queria que sua irmã estivesse preocupada como ela e há muita gente assim, além de estar ansiosos causam a ansiedade alheia, que lástima! Conseguem deixar o coração do outro aflito tanto quanto o seu, e para isso temos que nos atentar. A Bíblia nos diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma...(Mt.6:25) e quando estamos ansiosos não conseguimos pensar mais nada a não ser na solução imediata daquilo que nos perturba. Quando estamos neste estado pouco importa se o Mestre está perto ou longe, tão pouco podemos vê-lo, mergulhados numa busca sem fim. É preciso aquietar, acalmar o coração de descansar naquele que pode resolver todo tipo de problema, só assim encontramos sua palavras confortantes e aliviadoras. Marta não podia se alimentar da fonte de água vida porque tentava saciar sua sede numa fonte seca, que não podia jorrar água limpa e pura, mas que só lhe causava uma ansiedade maior. E porque não descansamos aos pés do Mestre, porque não lançamos sobre ele nossa ansiedade? É preciso sentar aos seus pés e escutar suas doces palavras, elas sim podem nos acalmar e nos tornar mais parecidos com ele.

  • Jesus e suas palavras...música aos ouvidos!
Quando vejo Maria ali sentada só escutando tudo que o Mestre falava fico pensando em como foi feliz por ter escolhido estar alí e deixar todas as suas preocupações de lado. O quanto ela recebeu de Jesus, o quanto foi abastecida com ensinamentos para o resto de sua vida. É assim que acontece com quem dá o valor devido á Jesus, ele se torna o centro de sua vida fazendo com que TODAS as outras coisas se tornem pequenas diante da sua palavra, da sua voz. É assim que precisamos pensar todos os dias, nossas preocupações não maiores que nosso Mestre, nossos problemas não são maiores que o seu poder, nosso trabalho não pode ocupar lugar de destaque em nossas vida, ele sim! o Mestre tem lugar de honra em nossos corações porque todas as coisas vem dele e sem ele nada do que foi feito se fez! Aleluia!

Queridos leitores, no aitvismo não encontramos Jesus só encontramos a nós mesmo e nossas realizações, enquanto não nos voltarmos à Jesus levando nosso fardo à ele não teremos como acalmar nosso coração. Mais vale estar aos seus pés porque dele vem palavras de VIDA, AMOR E PAZ!

Que a cada novo dia pensemos em que temos investido o nosso tempo, porque estamos ansiosos e o que o Mestre está nos dizendo,sentado, alí mesmo na sala de visita da sua casa, te esperando para conversar.
Quero finalizar com uma canção linda de Stênio Marcius chamada Acordo, reflita sobre ela!


                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário