"Permanece cego quem não deseja ver melhor". Spurgeon

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Olhe a figueira!

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos". Mt.24:24

Que Deus nos abençoe em sua palavra!
Meus amigos, estamos sendo bombardeados com tantos atrativos tecnológicos, tanta informação quanto à saúde, ciência, medicina, lazer e também a respeito do evangelho. Tenho uma certa preocupação quanto ao que está circulando a cerca do evangelho e quando leio este texto (todo o texto) de Mateus 24 fico pensando no que os cristãos estão se alicerçando, em que está firmada a fé.

Muitos estão se preocupando em apresentar um evangelho que não é verdadeiro, que não é bíblico como por exemplo o evangelho da prosperidade que tem desviado o pensamento de muitos cristãos tirando o foco da cruz e colocando nas riquezas materiais. Outros estão apresentando um pacote de vantagens e soluções que a Bíblia também não garante e se frustram por não conseguirem tais façanhas.

Mas quero voltar ao texto e explorá-lo um pouco mais. Jesus estava advertindo os discípulos quanto ao que haveria de acontecer. Eles estavam preocupados querendo saber quando iria acontecer tudo o que Jesus estava falando. Acredito que todos os que esperam a volta de Jesus devem fazer a mesma pergunta: Quando isso vai acontecer? Jesus lhes fala de alguns que viriam em seu nome enganando as pessoas, fala também de guerras entre nações, de alguns que irão escandalizar o seu nome e de muitos que abandonarão a fé. Que lamentável é saber e ver que alguns tão dedicados e fiéis tem abandonado a fé e escandalizado o nome de Jesus. Vemos isso todos os dias, pessoas que se vendem, se perdem e levam os outros a se perderem também!

  • É necessário vigiar! Precisamos estar preparados para o grande dia do encontro com Cristo, ele virá e resgatará os escolhidos, àqueles que não se venderam, que não difamaram seu santo nome.
  • É muito importante ler a Bíblia! Gente, tem muita gente falando coisas que a Bíblia não diz e estão levando muita gente à crer naquilo que não é verdade, que Deus não falou! Só saberemos se é verdade ou não se tivermos o conhecimento da Palavra de Deus.
  • É primordial orar! Sem oração estamos mais sujeitos à cair, sem preparo, sem defesa! Ore, ore, ore para que não entreis em tentação, para que a Palavra de Deus habite ricamente em seu coração, para que outros tenham livramento do mal.
Quero concluir pensando mas palavras de Jesus quando ele faz ilustração à figueira, nós sabemos quando é verão por causa das folhas que estão se renovando e que mensagem esta! Como nós cristãos e não cristãos vemos todas as coisas prescritas neste texto, guerras, falsos profetas, dificuldades, e tantas coisas terríveis que vem acontecendo e não nos atentamos para o fim de todas as coisas. Prepara-te! meus queridos leitores, coisas terríveis e apavorantes estão acontecendo no mundo físico e espiritual, pessoas tem se entregado ao seu próprio prazer deixando de lado todo o ensinamento bíblico pensando que nada disso acontecerá. Quero sinceramente que cada um de nós tenhamos tempo de consertar nossa vida e manter-nos fiéis ao Senhor porque suas palavras não hão de passar! Eis que cedo vem o Cordeiro de Deus e resgatará todo que se manter FIEL A SUA PALAVRA! Não se perca, não se venda, siga a CRISTO!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário